quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prestação de contas da tour do Beach Fossils

Sabemos que não temos o dever de prestar contas publicamente, afinal não utilizamos dinheiro público nem participamos de edital para a tour do Beach Fossils, mas preferimos deixar tudo esclarecido.

Primeiro a questão dos vôos e do cachê da banda:

Caso a banda viesse de Nova Iorque (conforme o que tinha sido previamente combinado):
Vôo NYC-SP-NYC: US$ 922.
Custo para vistos de trabalho: US$ 230.
Total para uma pessoa: US$ 1,152.
Total para 4 pessoas: US$ 4,608.

Com a banda vindo da Nova Zelândia (que foi o que aconteceu infelizmente):
Vôo Auckland - Sao Paulo: US$ 1,827.
Vôo Sao Paulo - NYC: US$ 794.
Custo para vistos de trabalho: US$ 332.
Total para uma pessoa: US$ 2,953.
Total para 4 pessoas: US$ 11,812.

Diferença: US$ 7,204.

Cachê da banda por show: US$ 1,000.
Total para 4 shows: US$ 4,000.

O agente tinha escrito dizendo que a banda pediu para que a diferença fosse tirada do cachê. Então alertamos para o fato de que o cachê não seria suficiente para cobrir a diferença, e então nos oferecemos para cobrir metade do valor da diferença.
Metade da diferença é US$ 3,602.
US$ 3,602 é a quantia que o Espaço Cultural Walden se comprometeu a absorver para que a banda viesse ao Brasil da Nova Zelândia ao invés de Nova Iorque, e US$ 3,602 é o valor que foi abatido do cachê da banda para a cobertura da outra metade da diferença.

US$ 4,000 (cachê da banda) – US$ 3,602 (metade da diferença) = US$ 398.

O valor de cachê que o Espaço Cultural Walden pagou para o Beach Fossils foi de US$ 398.

-

A partir de agora os valores serão em reais.

Cachê da banda: R$ 1.000,00.
Passagens aéreas: R$ 28.084,00 (4 integrantes da banda + agente)
Vistos de trabalho: R$ 5.652,00 (honorários advogado + taxas consulares)
ECAD: R$ 710,00
OMB: R$ 60,00
Transporte interno: R$ 3.850,00
Alimentação: R$ 1.800,00
Hospedagem: R$ 2.100,00
ICMS: R$ 2.115,00
Cartazes: R$ 40,00
Despesas/aluguel locais de show: R$ 1.300,00
Total de despesas: R$ 46.711,00

Total de entrada (pagamento Sesc + ingressos vendidos):
R$ 38.833,00

Resultado:
Prejuízo de R$ 7.878,00

Curiosamente o valor do prejuízo é próximo ao valor da diferença que nos comprometemos a absorver para ajudar a banda...

Ou seja, se a banda tivesse vindo ao Brasil de Nova Iorque (conforme previamente combinado), ao invés de virem da Nova Zelândia, não teríamos tido prejuízo algum.

.

Um comentário:

  1. Nossa 46mil pra trazer uma banda e ainda levar preju..... não compensa.... e ainda tinha mané falando mal da banda no show do sesc..... infelizmente em nosso país não tem publico pra isso.... só tem zé povinho posers aqui....

    ResponderExcluir