Cinco pessoas; duas delas formam A Espiral de Bukowski e três formam a Glassbox.
O tipo de música que fazemos? Experimental, post-punk, kraut, dub...
Tivemos a ideia de fazer uma viagem juntos, tocando pelo caminho. Uma viagem de um mês, mais ou menos, cruzando parte do Brasil e da América do Sul.
Empolgados, pensamos em produzir um disco para levarmos na viagem. Achamos melhor lançar um vinil juntos. Um split.
Então chegamos àquele momento doloroso onde percebemos que, para realizarmos nossos sonhos, precisamos de dinheiro. E nesse caso trata-se de um montão de dinheiro. E não temos todo esse dinheiro...
Para resolver a questão dos custos da viagem, vamos financiar a compra de um veiculo semi-novo, e para inteirar os custos enquanto estivermos na estrada, fizemos um projeto e o submetemos ao MinC.
E o disco?
Bem, lançar um disco não é algo fácil de se fazer.
De duas, uma: ou você precisa agradar alguém que tenha condições, disponibilidade e interesse, que possa fazer por você, ou então você precisa fazer por você mesmo.
Decidimos não procurar alguém com condições, disponibilidade e interesse; decidimos fazer por conta própria.
Se nos identificamos com o chamado DIY? Sim, claro.
Começamos o processo, já fizemos as gravações e agora estamos fazendo a edição e a mixagem.
Mandar fazer vinil é caro.
No Brasil existe apenas uma empresa que fabrica vinil. E os preços que essa empresa pratica são altos demais.
O pessoal começou a mandar prensar na Republica Checa, pois mesmo vindo de longe, ainda assim ficava menos caro. Acontece que agora há um representante exclusivo da maior empresa checa de vinil no Brasil, ou seja um atravessador, e na prática tornou-se caro mandar fazer ali também.
Depois de pesquisarmos muito, por indicação de amigos, chegamos a uma pequena fábrica na Alemanha que oferece os preços menos salgados até então.
E aqui estamos para pedir a você que colabore conosco.
http://www.mobilizefb.com/bosquewoodland
O valor desta campanha equivale ao valor restante, que somado ao valor que conseguimos guardar do nosso bolso, será usado para produzir o disco.
A previsão de lançamento é para final de março ou começo de abril de 2013.
O sete polegadas terá em torno de 6 minutos de áudio por lado. Toda a parte gráfica será artesanal, nós mesmos faremos as capas de cada cópia para a tiragem inteira, uma a uma.
Sabemos que as recompensas oferecidas aqui são legais e tudo, mas o principal mesmo para quem ajudar é saber que existe diversidade dentro da cena independente/underground de São Paulo e do Brasil, e que é possível realizar.
http://www.facebook.com/bosquewoodland
http://www.facebook.com/aespiraldebukowski
http://www.facebook.com/glassboxmusic
Nenhum comentário:
Postar um comentário